Chat - Converse sobre o blog!

5 Teorias Bizarras!


"Eu não sei de nada"
Lula sobre 5 Teorias Bizarras

"Háááááá, você tá colocando mensagens ocultas no blog, revelando postes futuros!! Descobri!!!"
Pessoa com Q.I. acima de 10 sobre Blog do Ikkyh

"Já disse que não sei de nada!"
Lula sobre 5 Teorias Bizarras após perguntarem se ele sabia sobre a Terra Plana

Desde os tempos em que a humanidade vivia em cavernas e 90% da sua alimentação eram de bananas e cocos que eles "achavam" nas árvores, o homem vem se perguntando sobre tudo. São teorias, crenças, religiões, certezas... Mas dentre tudo isso, é claro que aparecem aquelas famosas "teorias bizarras", que como o nome já diz, são um bando ideias sem-noção!

E é isso que vamos mostrar ao longo da semana - uma teoria por dia. Preparem-se para embarcar no trem da loucura mental humana! Não aceitamos cartão.







Teoria #1 - Terra Plana

Mesmo depois de ter sido provado que a terra é redonda, ainda tem gente que insiste na velha teoria! Uma dessas pessoas é Samuel Daniel Shelton. Veja a entrevista que ele fez à InfoOnline:
(Lembrando que o ET Bilu também disse que a Terra era plana!! E ele realmente é muito confiável e sério!! ¬¬')
INFO Online - Você aprendeu, na escola, que a Terra era redonda?
Daniel Shelton – Sim
INFO Online - E quando mudou de ideia?
- Quando estava na universidade (Virginia Tech), mais ou menos aos 19 anos. Li um pouco sobre o assunto e comecei a procurar livros a respeito.
INFO Online - E hoje, você ainda é arquiteto?
- Prefiro manter algumas partes da minha vida pessoal...Não tenho problemas em falar sobre a Sociedades, mas não gosto de envolver, por exemplo, colegas de trabalho nisso.
INFO Online - Você fala com sua família e amigos sobre isso?
- Converso às vezes. Eles sabem o que penso. Sei que não vou convencê-los e eles sabem que não vão mudar minha ideia.
INFO Online - Qual parte da Terra ser redonda não faz sentido para você?
- Costumo ir à praia e olhar para o oceano. Ele parece bem plano... E até mesmo a gravidade, entre os cientistas, é muito debatida. O que é? O que a causa? E a teoria da terra plana acelerando para cima dá conta de responder a tudo isso, e ainda é mais esclarecedora.
INFO Online - E como você explica as fotos tiradas pela Nasa, por exemplo, ou tantas outras agências espaciais, governos...?
- São falsas.
INFO Online - Então é tudo uma fraude?
- A coisa vem há tanto tempo que seria um escândalo muito grande para as pessoas no poder. Elas perderiam a credibilidade.
No passado, as pessoas acreditavam em uma Terra plana até que uma série de cientistas começaou a provar que nosso planeta era redondo.
INFO Online - O que você está dizendo é que, em algum momento, as pessoas no poder se deram conta de que esses cientistas todos estavam errados e que a Terra era mesmo plana – mas que era preciso manter a farsa?
- Sim. Porque para a maioria das pessoas não faz diferença. Não é importante. Qual a diferença que isso faz na vida delas, ao irem ao supermercado, por exemplo? Mas, para nós, faz...
INFO Online - Mas essa farsa precisaria envolver todos os governos do mundo, para dizer o mínimo...
- Não acho que todos os governos precisam estar na teoria da conspiração. Mesmo na NASA, se você pensar, nem todos vão ao espaço para ver como é de verdade. Nem todos terão acesso a dados que mostram a verdade. Só pessoas em posições chaves. E aí, tudo o que têm que fazer, é mover a ideia para baixo na cadeia de comando.
INFO Online - Então quem saberia de tudo? O presidente?
- O alto comando da NASA saberia. O presidente dos EUA não precisaria saber....
INFO Online - Você precisaria pegar um foguete para acreditar, então, que a Terra é redonda?
- Acho que quando ficar barato pegar um foguete e viajar ao espaço a farsa toda virá à tona. E isso deve acontecer em breve, com as novas tecnologias...


Essa teoria é realmente - além de absurda, já que passamos a vida acreditando que a Terra é redonda, e saber que ela é plana faria todas as teorias desmoronarem - muito intrigante. Seria possível a NASA esconder de todos nós isso? E que TODAS as fotos da Terra são falsas? Bem, pelo menos esta teoria é muito mais provável do que a da Terra Oca.

Teoria #2 - Terra Oca

Essa aí é uma teoria antiga. Na verdade nunca foi uma hipotese real cientifica, mas... Vamos mostrar o que ela diz!

  1. A Terra é oca, e não uma esfera sólida.
  2. Existem 2 passagens para o mundo infraterreno, nos dois pólos.
  3. Existem 3 pontos onde a gravidade é zero.
  4. Existe um sol interno que aquece a civilização infraterrena.
  5. Sim, existe uma civilização mais avançada lá dentro.
  6. Animais antes de serem extintos, migram para lá.
Vamos tentar explicar melhor isso - segundo a teoria:
A explicação para esses fenômenos é relativamente simples de se entender: o movimento de rotação do planeta arremessa a sua  massa para longe do centro, da mesma forma que o giro de uma máquina de lavar arremessa as roupas para os lados deixando o seu centro oco.



Uma comparação melhor é a de um motociclista em um "globo da morte": a rotação impede que ele caia mesmo quando está de cabeça para baixo. A única diferença é que no globo da morte o motociclista é quem está girando e não o globo.



Quando a Terra estava sendo formada, e os seus componentes estavam em estado líquido, os materiais mais pesados foram se concentrando no centro, enquanto que a rotação manteve os materiais mais leves distantes do mesmo. A medida em que o planeta foi se solidificando, criou-se um perfeito equilíbrio entre o movimento de rotação e a gravidade.

As aberturas nos pólos se devem ao fato de a velocidade de rotação nesses locais ser muito baixa. Sem rotação, a ação da gravidade é muito mais forte e, dessa forma, qualquer massa colocada nesses pontos seria atraída para baixo e para os lados. À latitude de 70º a Terra começa a se curvar para formar as enormes aberturas polares que medem aproximadamente 2.000 Km. Se houvesse apenas a rotação da Terra em torno do seu eixo, as aberturas se localizariam à 90º, exatamente nos pólos geográficos. Contudo, outros movimentos de rotação, como o da elipse em torno do Sol, fizeram com que elas se formassem 20º mais distante. É por isso que os pólos geográficos e magnéticos não coincidem. Quando exploradores que estão buscando o pólo Norte ou o pólo Sul chegam à latitude de 70º e a bússola deles aponta pra baixo, ele pensam que estão no pólo magnético, mas não estão. Na verdade, as bússolas estão sob o efeito do anel magnético que cerca as entradas polares, veja a figura abaixo.  


Outro aspecto surpreendente do fato de a Terra ser oca é que ela possui duas superfícies (ou três se considerarmos a do Sol interno): a interna e a externa (veja a figura acima), que são interligadas pelas aberturas polares. Ambas com atmosfera, oceanos, continentes, florestas, rios, lagos, uma fonte direta de luz e calor (direta porque a luz, o calor e outras emanações vindas da estrela que chamamos de Sol influenciam a superfície interna e vice-versa), enfim, com todo um ecossistema próprio. Apesar de serem interligadas e semelhantes até certo ponto, possuem diferenças marcantes como:

"Atração" gravitacional menor na superfície interna - o que, entre outras coisas, permite um crescimento maior das plantas e dos animais;

Posição do Sol interno sempre as doze horas - o que significa que não há noite no intra-mundo;

Estágio evolucionário mais avançado na superfície interna - isso se deve, além de outras razões, ao fato do intra-mundo estar mais protegido contra eventos cataclísmicos (como a queda de um grande meteoro por exemplo) do que o mundo externo. Estando mais protegido, o ecossistema interno evoluiu um pouco mais lentamente, porém, de forma contínua. É o popular devagar e sempre. Quando a superfície externa estava passando por um dos muitos eventos que provocavam grande extinções, parte do seu ecossistema migrava para a superfície interna e era forçado a se adaptar para sobreviver (essa migração era muito mais fácil antes do congelamento dos pólos, época em que havia uma maior integração entre as superfícies). No final das contas, o intra-mundo sempre ficava com o melhor das duas superfícies e, após a cessação desses grandes eventos, ajudava a repovoar a nossa superfície. Isso contribuiu ainda mais para aumentar a diferença entre os dois mundos.

Agora, parece ser bastante lógico propor a existência de uma civilização mais avançada no interior do planeta, tanto tecnologicamente quanto espiritualmente, já que um ecossistema tão harmonioso estimularia a convivência pacífica.

NOTA: se você acha que as condições ambientais não influenciam o comportamento, então experimente mudar-se de uma região de clima frio para uma de clima quente ou vice-versa. pesquisas demonstram que países de clima frio são menos violentos mas também são menos criativos. O ideal é o equilíbrio do frio com o calor, equilíbrio esse que existe no mundo interno entre a constante irradiação de energia do seu "Sol" e a enorme evaporação gerada por essa energia.  
Créditos ao Nova Era pelas "informações"...

Acho que já escutamos o suficiente. O que acha dessa teoria? 



Teoria #3 - Multiversos 

 Isso é uma teoria que vemos incansávelmente nos filmes. Um portal se abre e as pessoas vão para um universo paralelo, igual ao nosso, só que um pouco diferente. A teoria dos Multiversos diz que o nosso universo é só um entre vários. São todos iguais, porém com certas variações. Vou ser bem resumido com vocês:

Tem um universo com um "eu" seu lá, só que com uma vida digamos diferente. É como se, a cada decisão, um novo universo surge. Vamos dizer que você sem querer derruba um vaso no chão e ele se quebra. Automáticamente, um novo universo é criado onde você não derrubou o vaso.

E tem mais: vamos lembrar que o Big Bang é também só uma teoria. A dos multiversos diz que o Big Bang na verdade foi uma colisão entre 2 universos!
E vejam só: vasculhando pela internet eu achei essa matéria. Vejam:
Está provada a existência de universos paralelos, de acordo com uma descoberta matemática de cientistas de Oxford

A primeira teoria do universo paralelo, proposta em 1950 pelo físico Norte Americano Hugh Everett, ajuda a explicar os mistérios da mecânica quântica que durante décadas permanecerá uma incógnita. No universo de "inúmeros mundos" de Everett, cada vez que uma possibilidade física é explorada, o universo divide-se. Atribuindo-se um número de possíveis resultados, cada qual é descriminado - no seu próprio universo.

Um motorista que não morra por um triz, por exemplo, pode sentir-se aliviado pela sua sorte, mas num universo paralelo ele pode ter morrido. Ainda outro universo irá assistir à recuperação do motorista depois de ser tratado no hospital. O número de possíveis cenários é infinito.

A idéia é bizarra, e por isso mesmo relegada por muitos experts na matéria. Mas uma pesquisa de Oxford empresta uma resposta matemática aos enigmas quânticos que não pode ser facilmente descartada, sugerindo que o Dr. Everett - estudante de Phd na Princeton University quando inventou a teoria - estava no caminho certo. Comentando na revista New Scientist, o Dr. Andy Albrecht, físico da University of California, afirma: "Esta pesquisa é um dos mais importantes avanços na história da ciência".

De acordo com a mecânica quântica, numa escala sub-atômica, não se pode afirmar que algo existe até que seja observado. Até agora se observou que as partículas ocupam estados nebulosos de "superposição", nos quais poderão ter spins simultâneos para "cima" e para "baixo", ou se apresentem em diferentes locais ao mesmo tempo.

A observação parece "aprisionar" um estado particular da realidade, da mesma forma que se pode dizer que uma moeda que gira é "cara" ou "coroa" quando é apanhada. De acordo com a mecânica quântica, as partículas não-observadas são descritas por "funções de onda", representando uma quantidade de múltiplos estados "prováveis". Quando o observador mede, a partícula se acomoda a uma dessas múltiplas opções.

A equipe de Oxford, liderada pelo Dr. David Deutsch, mostrou matemáticamente que a estrutura tipo "arbusto" - criada pelo universo que se divide em paralelas versões de si mesma - pode explicar a natureza de probabilidades dos resultados quânticos.

Real ou não, essa teoria nunca vai morrer - ela vai estar sempre na ficção, intacta, pronta para nos fazer sonhar! Ou será que, no futuro, vamos poder ver o nosso outro "eu"?


Teoria #4 - Teoria do Princípio Antrópico

(Para começar, desculpa a demora para atualizar, problemas com o Max Parker...)

A teoria do Pricípio Antrópico é uma teoria que diz que tudo no universo, mas absolutamente tudo existe só por uma razão: garantir a nossa existência. Diz que a lei da gravidade, entre outros fatores, por exemplo, foram "feitos" só para nossa existência. Em outras palavras: Essa é uma teoria que diz que somos o centro do universo.

Ahan.

Acho que o cara que inventou essa teoria era o mais megalomaniaco do mundo. Então quer dizer que TUDO existe para possibilitar a nossa existência, certo? Então por que existem meteoros? E buracos negros? E radiação? E todas essas outras coisas que poderiam DESTRUIR a terra em segundos?! 

Fazer o que - ele quer ser pior que Alexandre, o Grande, então problema dele! Eu ainda acho essa teoria ridícula, e ponto final. Vamos para a última, não tenho motivos para dar continuidade á essa loucura ¬¬' 



Teoria #5 - Interpretação de Copenhague

Essa não é a mais ridicula, mas a mais bizarra de todas daqui. Vou resumir para vocês: ela diz que as particulas se comportam-se dependendo do observador.

 Em outras palavras: Os seus móveis podem estar se transformando em pessoas e fazendo a maior festança, comendo tudo da sua geladeira e destruindo a casa toda. Mas quando você volta e olha para eles, tudo volta ao normal. Entendeu agora o motivo dela ser a mais bizarra?

Segundo o físico Niels Bohr, um dos mais importantes cientistas de todos os tempos, uma partícula quântica não existe em um estado ou outro, mas em todos os seus possíveis estados ao mesmo tempo. Somente quando a observamos é que ela decide em que estado se apresentará, probabilisticamente.
 Um exemplo desse fenômeno é o do gato acima.  Segundo a teoria, ele está vivo ou morto. Do mesmo jeito que a tela do seu computador quer parecer uma tela agora que você está olhando. Mas quando você se virar, ela vai começar a dançar funk. 

 E NÃO adianta ficar olhando pro lado e voltando, porque não funciona. No caso das câmeras, ela é interpretada como um "observador', então não adianta também.
E tem mais: essa teoria tem como objeto explicar o fato das particulas quânticas terem um comportamento irregular.

 Real ou não, é bizarra, e merece estar aqui! 

 ...............................................................................................................................................

Aew, e esse foi o 5 Teorias Bizarras!
Quarta feira chega um novo poste -
eu prometo que dessa vez vou fazer
o possivel pro blog não ficar desatualizado!!


Até Quarta - vai valer a pena, acreditem o/
 

1 comentários:

João Boleto disse...

...E acontecem, entre nós, infinitamente, ainda muito mais outras realidades do que todas aquelas que vivemos e poderíamos ou seríamos capazes de atrever-mo-nos a conceber ou idealizar!

Postar um comentário