Chat - Converse sobre o blog!

Jogos do Orkut, Facebook e outros lá (parte 1)

Oe! Eu disse que ia postar hoje u.u
Na verdade, eu ia postar sobre vários jogos, sendo que eu eu tenho que ir embora agora, não tive muito tempo por causa dos trabalhos e ainda tem vários outros que eu quero falar.
Por isso eu resolvi dividir o poste! Então, próxima semana eu posto a parte 2, okay?
Vamos direto ao assunto...

Quem nunca jogou Megacity, né? Ou Cityville? Ou então aquele jogo que foi UMA FEBRE TREMENDA mas já caiu no esquecimento... Ah, Colheita Feliz =D

É sobre eles que vou falar hoje! E não pensem que é só coisa boa não...

E o primeiro é: Megacity!


Pouco tempo atrás eu jogava esse game... Mas isso não importa agora...
Pra quem não sabe, MegaCity é um jogo da Vostu em que você cria e constroi a sua cidade e coisa e tal... A Vostu, então, uma empressa de games para Orkut e Facebook, como a PayMentez, e ela também é responsável por jogos como MiniFazenda, CaféMania, PetMania etc etc...

Onde quero chegar com isso? Acontece que existe uma "lei da fisíca" que diz que tudo que sobe, desce. E isso vale para jogos de empressas como a Vostu. Acho que já mencionei a Colheita Feliz aqui...

Primeiro vamos analisar o Colheita Feliz!

No começo, como já devo ter falado, ela foi um sucesso absurdo. TODO MUNDO E MAIS UM POUCO queria jogar isso. Tanto você, como seu vizinho, como seus pais e como aquela sua tia chata que "angorra sô modeirna, tenhu Oikuti!"...  Todo mundo tava jogando aquele troço (pelo menos, eu não, nem devia ter Orkut na época). Era uma coisa de outro mundo, só se falava disso, enfim, uma febre nacional - ou mundial também, não sei.

Só que como tudo que sobe, desce... Um tempo depois, ninguém mais jogava aquilo! Claro que demorou BASTANTE pra isso acontecer, já que era uma febre enorme, mas aconteceu...

...

Nesse meio tempo, o jogo foi premiado com bugs e um monte de gente puto da vida com isso. Uma prova desse caos está nesse video, feio por uma versão avançada da "tiazinha do Oikuti", já que pelo menos ela parece saber mais de internet do que as outras! e_e



A partir daí, o Colheita Feliz foi parar no esquecimento...

Sério, você conhece alguém que ainda joga? ¬¬'

Mas então você pergunta: "EI! E O QUE ISSO TEM AVER COM O MEGACITY?" Acontece que, daqui a algum tempo, as pessoas vão esquecer ele e se mudar pra outro joguinho modinha, e depois continuar fazendo esse ciclo desgraçado...

Mas o que eu realmente queria falar sobre o MegaCity vai mais além do que essa lei que eu acho que todo mundo conhece e concorda comigo. Vamos ser sinceros: todo mundo sabe que o Megacity é um plágio descarado brasileiro do Cityville, não é? 

Alguém - Maseli é maix lecal!
Titio Ikkyh - Mas acontinua sendo um plágio descarado brasileiro...

E se por algum motivo estranho você descorda de mim, vamos comparar os dois jogos:

  • Ambos tem a palavra "City" no nome.
  • Ambos tem o objetivo de você criar e construir uma cidade.
  • Ambos necessitam de energia pra fazer as coisas.
  • Ambos tem sistema de produtos para abastecer as lojas.
  • E também, ambos tem uma interface totalmente igual! Veja:
Cityville


Megacity




 Realmente são diferentes. Eu que fumei muito e não tô falando coisa com coisa!!! ¬¬'

Percebam que o canto das metas, as energias, as moedas, o nivel... Tudo exatamente iguais! Sério, quero nem mais comentar sobre isso...

...

Próximo!

Vila Mágica 


Esse aí é igual o Megacity e o Colheita Feliz: febre assim que chegou. Em pouco tempo, as nossas queridas "tiazinhas do Oikuti" começaram a ficar pedindo pra gente enviar presentes pra ela, pra limpar a casa dela, pra ajudar na plantação de jardim dela, etc etc...

Mas o que mais me surpreendeu nele (que foi uma coisa que eu nunca mencionei pra ninguém) é que o Vila Mágica é UMA CÓPIA DE UMA CÓPIA DE OUTRA CÓPIA DE UM JOGO QUE FOI INSPIRADO EM UMA CÓPIA DE OUTRO JOGO.

Lindiu né? ^ ^

Deixe-me explicar... Há bastante tempo, empresas japa já iam inventando jogos como o vila mágica. Com mais um tempo, foram criadas outras 219435783210292094010174582109 quatrilhões de plágios do jogo original. É só ir no Ojogos por exemplo, que você encontra um monte lá!

Vamos lá... Esse é o Vila Mágica:




Criaturinha fofinhas em que você tem que dar carinho, banho, comida, comprar roupas, visitar os visitas, clicar nas cacas dos vizinhos, plantar no jardim, e um monte de outras coisas...

(na verdade não tem muita mesmo não, ele é bem limitado)

E este é o Pet Party:






























Eles são, praticamente, a mesma coisa!

Se você olhar pras duas fotos vai achar que são o mesmo jogo! Sério, quando eu fui pesquisar uma foto dele, e olhei, eu pensei "Epa, mas isso aê é o Vila Mágica!" Só depois de eu confirmar com o link do site dessa imagem, que eu descobri que era o Pet Party mesmo.

As barras, as criaturinhas, as lojas, o desenho... São exatos! É quase inacreditável como alguém pode "inventar" um jogo que na verdade é outro jogo com um nome diferente. Isso não é plágio, tá mais pra Ctrl C + Ctrl V!

Perceba que até os logos são parecidos:









Tá, não tão parecidos, mas os coelhinhos são os mesmos!!



Ah, e conheçam também Daily Pet City:


E conheçam TAMBÉM Pet Society:


Eu poderia até mostrar uma foto de como é jogando ele, só que isso seria um baita de um desperdicio de tempo, já que é EXATAMENTE igual ao Vila Mágica e ao Pet Party ¬¬'

E também tem o "Queridos Monstrinhos". Eu queria poder colocar uma imagem dele aqui, só que por algum motivo, ele foi excluido do Orkut - claro que estou sendo irônico, óbvio que foi falência. O pior é que ele é uma cópia do Vila Mágica. Ou seja, UMA CÓPIA DE UMA CÓPIA DE UMA CÓPIA DE OUTRA CÓPIA DE UM JOGO QUE FOI INSPIRADO EM UMA CÓPIA DE OUTRO JOGO.

Super lindiu, né? ^ ^

Eu também poderia colocar imagens de centenas de outros jogos iguais, mas o tempo é curto e minha paciência também, até porque é o mesmo esquema dos outros que eu mostrei --'

Acho que por hoje é só! Na próxima semana, a outra parte dessa saga com plágio, porcarias e um monte de outras besteiras -q Claro que existem vááários jogos de Orkut/Facebook que eu gostei, eu só tô mostrando o que tem por trás deles...

Eu mesmo era mega-viciado em MegaCity e mágicamente-louco por Vila Mágica *---*

Tchau galera, até a próxima! o/

0 comentários:

Postar um comentário