Chat - Converse sobre o blog!

Jogos do Orkut, Facebook e outros lá (parte 2)

Demorou mais chegou: está aqui a parte 2 do poste sobre jogos do Orkut, Facebook e essa bagaça toda! o/
Vamos lá...

Segredos do Mar


Esse foi um jogo que eu REALMENTE me viciei (não tanto quanto Megacity, mas eu curti bastante). Pra começar, quero falar uma coisa que eu acho que muitos de vocês já estavam adivinhando que eu falasse: ele tem um bando de cópias fajutas...

Eu mesmo conheço por exemplo o Fishdom e um monte de outros que eu esqueci o nome (a maioria tem só no Facebook e não Orkut). Aqui vai uma foto do Fishdom:


Obs: Não existe nenhuma foto de dentro dele. Acho que é porque ninguem joga mesmo u.u

Voltando ao Segredos do Mar... Eu tinha um montão de vizinhos (amigos que também jogam ou jogaram) nele. Sendo que nenhum jogava mais e_e E isso era uma coisa meio irritante, já que a parte que eu mais gostava no jogo era a do acasalamento...

CALMA! Antes que venha me chamar de tarado, psicopata e um bando de outras coisas, deixe eu primeiro dizer que você entendeu errado!! Não é o que você está pensando, okay? Sua mente poluida!

Acontece que existe um sistema no jogo em que você pega um peixe do seu mar e coloca em um aquário. Ai, você vai no mar de um vizinho seu e coloca ele no aquário também, os dois juntos - mas pra funcionar o peixe, o seu peixe e o peixe do seu vizinho tem que está no periodo Adulto ou Jovem, blz? Não dá pra fazer isso nos "Bebê, Criança e Idoso" - e vo-ah-lá! Automáticamente, o seu peixe e o peixe do seu vizinho voltam pro seus lugares... Deixando no aquário um ovo! *o*


Viram?? É isso! Não tem nada de safadeza nisso aê U_U

Continuando... Assim, depois de algumas horas (12 ou 24, por ai) um lindo novo peixe nasce no aquário... E é todinho seu, pronto para você colocar no seu mar! Sem ter que passar pelo juri para saber se o filhote vai ficar com o pai ou a mãe -q


Outra coisa que vocês precisam saber sobre o Segredos do Mar é que tem várias especies de peixe, o que é uma coisa vital no acasalamento. Acontece que, por exemplo, eu tenho um peixe e coloco ele para acasalar com um peixe da mesma espécie. Assim, nasce outro peixe, da mesma especie que os "pais"! Mas se eu colocar dois peixes diferentes... o resultado é totalmente imprevissivel! Vai nascer um peixe de um especie diferente da dos pais, só de da mesma "classe" - não existem classes no jogo, mas acontecem que existem peixes baratinhos, outros mais caros, outros carrissimos, outros meio raros, outros SUPER-HYPER-MEGA-BLASTER-ULTRA-LASER-CAROS, etc. Se você pega um peixe de classe "pebal" e acasala com um peixe do seu vizinho que é classe "divina" (lembrando, não existem classes, é tudo questão de preço e raridade) vai nascer um peixe de classe... "quase-divina"!

Alguém - Mas por que você está falando isso?
Titio Ikkyh Responde - Simples meu caro, acontece que...

Eu tinha uma vizinha que tinha só peixes super-divinos!

Tá, na verdade não eram vááááááriooos peixes divinos. Eram um monte de peixes, sendo que da mesma especie: Peixe-Neon. Todos os peixes dela (e olha que eram muitos, uns 2 aquários inteiros lotados) eram dessa especie. E o Peixe-Neon é um dos peixes mais caros que eu conheço!

Então... Ai chegava eu, com a maior cara de *TrollFaceFavelado* só com peixes pebais. Eu simplismente pegava um Peixe-Manga (o mais barato do jogo) e colocava pra acasalar com um peixe neon dela... TCHARAAM!!! Nascia um peixe mega-fodástico!! E de graça, fuck yeah!!

E o melhor é que eu NUNCA parei de fazer isso (só quando parei de jogar, óbvio). Eu acho que o primeiro filhote que eu tive desse "golpe do baú" foi um carangueijo ou um peixe mais-ou-menos. Então, quando ele ficava jovem, eu pegava ele e acasalava com outro Peixe-Neon dela. Ai nascia um peixe mais fodástico ainda! (o resultado do acasalamento, como já disse, depende bastante da especie e da "classe" dos peixes-pais) E eu continuei fazendo, fazendo, fazendo...

Golfinho, um peixe super-foda que eu consegui fazendo esses acasalamentos!
Me lembro que consegui golfinhos, tubarões, carangueijos raros, e um monte de outras especies "divinas" que eu não me lembro os novos e_e Ah, e também tinham os super-peixes! Você ganhava um (isso mesmo, ganhava, sem acasalamento nem nada. Vamos dizer que veio da cegonha -q) quando tinha TODOS os peixes de uma espécie - existiam várias cores para cada. Quando você completada a sua "coleção" toda, ganhava o super-peixe! Já faz tempo que parei de jogar isso, então não lembro se eu já tive um super-peixe ou não .-. Por isso não sei dizer o que eles tinham em 'especial' .___.


E depois de muito acasalamento, peixe raro e horas de vicio, eu enjoei total do jogo ¬¬' Okay, é obvio que o fato da minha amiga dos Peixes-Neon ter parado de jogar também contribuiu, e muito. Alias, parando de jogar, a "fonte secou" T-T Mas eu já tava meio achando ele meio chatinho mesmo =B

Prontos para o próximo jogo?? Não! Okay'

CaféMania 

Não tenho muito para falar sobre esse jogo, além do fato de eu ter gostado bastante dele e ter demorado bastante para enjoar.

Sendo que, durante mais ou menos um mês eu parei de jogar '-' E quando fui voltar... Todos os meus amigos que eu tinha ultrapassado de nivel já haviam me ultrapassado. E chegar ao nivel deles (lembre-se que foi quase um mês de atraso) seria praticamente impossivel ¬¬' Aí eu fiquei com raiva desse jogo e nunca mais joguei. Fim! -q

Okay, eu tava com saudades e mês passado voltei a jogar. Mas aí eu olhei pro nivel dos meus amigos e... Enfim, no outro dia já não jogava mais. Então foi só por um dia *tenso*

Próximo!

Paraiso das Compras

 Provavelmente, ao ler esse nome, já deve estar pensando "Avá, isso aê é jogo de minininha, aposto que é de vestir, ir a lojas e comprar um bando e frufruzinhos, tipo uma versão mais feminina de Vida nas Passarelas, aff ¬¬'". Se você pensou isso mesmo, está redondamente enganado.

No jogo você é que tem uma loja! Nele você encomenda mercadoria (Roupa, Eletrônica, Ferramenta ou Brinquedo), espera ela chegar, pega ela do seu inventário e coloca em um display, que você compra pra sua loja. As pessoas "imaginárias" entram na sua loja, compram alguma coisa, vão ao caixa, pagam e saem. Isso lembra bastante "CaféMania", mas acredite, é bem melhor *O*


 Uma coisa que eu acho demais nesse jogo, é o fato de que alguns clientes tem personalidades próprias! Vou tentar me lembrar de alguns...

Tinha uma patricinha loirinha que entrava na sua loja gritando e pegava um monte de coisa!! Nem preciso dizer que todos os jogadores ADORAVAM quando ela aparecia, rsrsrs

Tinha também uma guria com cabelo estilo punk que SÓ comprava coisas relacionadas a rap --' E também um carinha que s-e-m-p-r-e comprava um terno quando entrava na loja (isso se você tivesse um terno no estoque, claro).

Ah claro, mas não posso me esquecer daqueles mais "especiais"... Eu estou falando dos LADRÕES ¬¬' Sim, tem ladrões no jogo. Eles pegam uma coisa e, ao invez de ir ao caixa como os outros, simplismente ia em direção a porta, e saia. Sem pagar nada. Chato, né?

...

Mas claro que o jogo avisava quando um cliente "se esquecia" de pagar! Automaticamente que ele ia para a porta, ele solta uma risada maligna meio sinistra e aparece um balão vermelho emcima do culpado!! Nossa, bem que isso podia acontecer quando alguém roubasse o ultimo pedaço de ovo de páscoa, né?


Ah, e também tinha outra coisa tipo isso no jogo! As vezes um cliente fica indeciso entre comprar ou não um item. Ai fica olhando para o objeto, e um balão com um "?" aparece emcima dele. Mas CLARO que ele não vai ficar lá pra sempre!! Ele fica, mais ou menos uns... 5 segundos -q Então você tem que clicar nele imediatamente, que na hora ele compra o item! Se não clicar, ele 'decide' que sua loja é um cocô e vai embora. Legal, né? .________.


Acho que já falei tudo sobre ele '-' Ou pelo menos tudo que eu queria falar, já que tem um bando de outras coisas "menores", que se eu colocasse aqui, ia perder muito tempo -  olha que o poste já tá gigante.

E... Acabou! ^^

Até a próxima! Espero que tenham gostado de ler a parte 2 desse poste dividido em... 2 -q Próxima semana, eu venho com outro poste maneiro! Até lá, vá lê Max Parker *------*

Bye, até sexta! o/

0 comentários:

Postar um comentário